Vereadora Fernanda questiona secretaria de saúde sobre ampliação da 4ª dose da vacina

O mandato da vereadora Fernanda Miranda (PSOL) protocolou um Pedido de Informação à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acerca da ampliação do cronograma vacinal da 4° dose referente a COVID-19. A vereadora questiona a previsão para a vacinação do grupo com faixa etária dos 30 anos ou mais em Pelotas.

A 4ª dose (reforço 2) da Covid-19 para 30 anos ou mais já está sendo aplicada em diversos municípios do país e Pelotas está estacionada na faixa etária a partir de 40 anos. Em algumas cidades o 2º reforço já está liberado para todas as pessoas com 18 anos ou mais.

Sobre o Pedido de Informações, a vereadora Fernanda coloca “Diversas pessoas têm nos procurado questionando sobre a demora na ampliação do cronograma e a falta de informações. Sabemos que Porto Alegre não ampliou a faixa etária da 4ª dose por falta de vacina. Queremos saber qual a situação em Pelotas e a previsão de ampliação, para que não comprometa o esquema vacinal da população.”

Em julho a prefeitura ampliou a vacinação de crianças com três anos ou mais. O Painel Covid aponta para 133 novos casos atualizado no dia 09/08 e 37 leitos ocupados, sendo 4 de UTI. O mandato da vereadora Fernanda aguarda a resposta ao Pedido de Informação no tempo regimental.

Foto: Ederson Avila/TV Câmara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s