Reajuste salarial do Magistério municipal para 2022 é incerto

Na última semana, recebemos a resposta ao Pedido de Informações protocolado pelo nosso mandato acerca do reajuste salarial previsto para o magistério municipal em 2022. Na resposta, uma notícia angustiante para a categoria e para todas e todos que defendem uma educação pública de qualidade com profissionais valorizados.

Em relação àqueles professores que recebem valores referentes ao Piso Nacional por ordem judicial, a atualização ocorre em janeiro, na medida que sejam assim determinado a nível federal. A prefeitura alega que não há índice consolidado para referida atualização e considera a tramitação do Projeto de Lei 3.776/2008 na Câmara dos Deputados, que troca o método de cálculo do piso pelo INPC acumulado dos últimos 12 meses. Afirma ainda que essas variáveis irão impactar em qualquer medida adotada sobre o reajuste.

“É inacreditável que professores ainda tenham que judicializar para acessar um direito. O piso salarial não é pago nem respeitado pela gestão municipal e agora ter que esperar um cálculo de índice que provavelmente não irá favorecer educadoras e educadores” coloca a vereadora Fernanda Miranda sobre a resposta. “Mais uma vez uma notícia angustiante no final do ano para a categoria sob a gestão do PSDB” completa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s