Na tarde desta terça-feira (05), a Prefeita Paula Mascarenhas assinou dois importantes projetos de autoria do nosso mandato, fruto da construção coletiva junto à comunidade. A Lei nº 6.959/2021 de acessibilidade nos cinemas de Pelotas para a comunidade surda, pessoas com deficiência visual e pessoas com transtorno de espectro Autista, uma demanda da comunidade surda organizada, através da Associação dos Surdos de Pelotas.
E a Lei nº 6.957/2021, que dispõe sobre o uso do nome afetivo nos cadastros das instituições escolares, de saúde, cultura e lazer para crianças e adolescentes que estejam sob guarda familiar, permitindo a construção e fortalecimento de suas identidades através do direito ao uso de seu nome afetivo. A proposição é um encaminhamento da Audiência Pública que tratou do tema da adoção, proposta pelo nosso mandato junto do GAAP – Grupo de Apoio à Adoção de Pelotas.
Vai ter cinema com acessibilidade e inclusão, vai ter nome afetivo nas instituições! Uma vitória coletiva a ser celebrada para nos lembrar que só a luta muda a vida!
Foto: TV Câmara